Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Trinta por uma linha

Musicando

musica1.jpg


Não consigo viver sem música. Há quem não consiga viver sem comer bem, ou sem beber muito. Eu, sem nunca renunciar a nenhumas dessas necessidades básicas, considero que, na minha vida, a convivência com a música é muito mais importante que qualquer um desses actos tidos como capitais para a nossa sobrevivência. Percebendo que esta não é uma afirmação de fácil digestão, penso que a sua razão de ser está na repulsa que sinto por este conceito e pelos seus aderentes. Em momento algum serei um sobrevivente, aceitarei que a minha vida seja apenas uma junção dos actos que lhe são básicos. Nunca viverei para sobreviver. Daí o meu gosto pelos acordes, rimas e ritmos, solos e refrões, pelo timbre distinto que estes dão à nossa vida.
O facto de poder acordar com música, deixa-me com força para sentir o resto do dia que se aproxima de uma forma mais viva e intensa. Penso que toda as nossas experiências devem ser todas elas música, devemos tentar viver musicando. Cada segundo que passa é uma nota que flui, que dá cor ao ar que respiramos, por isso é tão importante que queiramos que os nossos dias sejam sinfonias perfeitas, cancões inabaláveis, com refrões intermináveis. É apenas uma forma de contemplar o viver. Estou certo que não é das formas mais produtivas e eficientes, pois não entra no discurso do mérito e da excelência, não há acorde que resista a esse discurso. Para mim, a música não é uma forma de sucesso, é uma forma de felicidade, é uma lágrima afortunada que perpassa por meio da nossa pele crescentemente enrugada pelo suceder dos dias.
Por tudo isto, penso que nos devemos agarrar a ela com todas as nossas forças, pela qualidade que esta empresta ao nosso viver, tendo sempre consciência que um acorde de Satriani ou um solo de Santana têm o poder de nos elevar, de nos mudar, de nos fazer querer viver, com cada vez mais intensidade, saboreando ao máximo aquilo que nos faz realmente felizes. Com ânimo, alma e brilho.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Categorias

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D